Dispostos a Entregar 💖

Quando nos esvaziamos de nós mesmos, abrimos espaço para que Cristo seja tudo em nós. A verdadeira entrega não é dar muito, é dar tudo. Que nosso coração esteja sempre disposto e disponível para viver a vontade de Deus.

Rafaela Moreira

2 min read

🌟 Temos que estar dispostos a abrir mão de tudo, para que Ele seja o nosso tudo. Somos tão cheios de nós mesmos: dos nossos sonhos, nossos planos, nossos medos, nossas vergonhas, nossos traumas... tudo é tão nosso. Mas o Senhor nos chama para um lugar de entrega, não para entregar muito, mas para entregar TUDO.

Estamos tão confortáveis em nós mesmos, que deixamos de ser confrontados pelo Espírito Santo. Fechamos os olhos e ouvidos para aquilo que Ele tem pedido de nós, aquilo que sabemos que ocupa nosso coração mais do que Cristo.

📖 "Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei."

(Gênesis 12:1)

Quando o Senhor chama Abraão, Ele pede tudo: sua casa, sua parentela, a casa de seu pai, sua herança... tudo. Abraão não sabia para onde ia, mas sabia que Deus mostraria o caminho. Ele tinha uma promessa, mas para que ela se realizasse, Abraão precisava estar disposto a entregar o que Deus tinha pedido.

Quantas vezes Deus nos pede alguma coisa, mas nós não estamos dispostos a entregar? Por isso não vivemos a promessa dele para nós!

"E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi."

(Gênesis 22:2)

🧡 Cristo não vai disputar espaço no seu coração. Você precisa se esvaziar de si mesmo para se encher Dele. Quando Abraão recebeu Isaque, o cumprimento da promessa, ele ocupou um espaço no coração de Abraão. Isaque se tornou um ídolo. Deus, então, pediu para Abraão entregá-lo. Abraão estava disposto a sacrificar o que mais amava, mas Deus não permitiu. O que realmente precisava morrer ali era o ídolo no coração de Abraão. Isso realinhou Abraão ao propósito de Deus.

É necessário estarmos dispostos a nos entregar completamente a Cristo. Não em partes, mas por inteiro. Ele quer de nós um coração disposto e disponível.

Precisamos nos posicionar para viver aquilo que Cristo tem para nós. A verdade é que, se você quer que Deus não te peça nada, ENTREGUE TUDO. Ele não vai disputar espaço na sua vida. Sem entrega, não há presença.

O que você prefere?