Um evangelho de confrontos 🔥✝️

Cristo nos convida a negarmos a nós mesmos, um caminho de renúncia, onde não priorizamos os nossos desejos e vontades, mas a palavra e vontade de Deus para nós

Rafaela Moreira

2 min read

O evangelho sem confronto vira um conto. Aquilo que nos confronta, nos alinha. Uma palavra boa não é aquela que te faz chorar, é aquela que te faz se posicionar. Confronto gera posicionamento, mudança de hábito. O evangelho não tem que te amaciar, passar a mão na sua cabeça e falar que filho bom você tem sido, o evangelho te rasga, não te remenda, mas te reconstroi, te amassa, te molda, isso não é confortável, mas morrer em uma cruz também não foi.

Conforto enfraquece, confronto fortalece

O conforto não te faz crescer, o conforto te torna fraco, desatento, faz com que você fique disperso. O confronto faz com que você fique forte, atento, e focado. Nós fomos chamados, temos um objetivo,um propósito, o IDE, pregar o evangelho a TODAS as criaturas, não podemos perder o foco nisso. O seu conforto é mais importante que vidas?

🔗 Cristo nos deu o exemplo.

Morrer não foi algo confortável, então por que o evangelho de Cristo seria? Sair da sua casa, da sua parentela, não foi algo confortável, então por que queremos que Deus faça a obra dele em nós, sem querer sair do sofá? Pregar o evangelho e ser perseguido, não foi algo confortável, então por que nos limitamos a nossa igreja local onde todos nos conhecem e nos amam? Queremos viver o que eles viviam, sem entregar aquilo que eles entregaram. O evangelho de Cristo é amar seus inimigos, pois Cristo morreu por nós quando ainda éramos inimigos dele, para que nós fôssemos reconciliados com Deus, e eu te pergunto, onde está o conforto nisso?

O evangelho é confronto, não conforto🔥

Nós fomos chamados para uma vida de confronto, Cristo nos convida a negarmos a nós mesmos, um caminho de renúncia, onde não priorizamos os nossos desejos e vontades, mas a palavra e vontade de Deus para nós. Carregar sua cruz significa uma vida de total rendição à vontade de Cristo, mesmo que signifique enfrentar dificuldades, é uma renúncia intencional, a tudo que nos afasta de Deus.

O evangelho não é sobre conforto, por que o conforto não salva pessoas, pessoas confortáveis não saem do lugar, O confronto te exorta, te a linha, faz com que você volte para o centro da vontade dele sem se desviar nem para direita nem para esquerda. O que precisamos entender é que o centro da vontade de Deus é o lugar mais confortável que poderíamos estar, mesmo que sejamos confrontados diariamente. Não faz sentido que nós reclamemos tanto de algo que nos aproxima de Deus, do nosso chamado e do cumprimento da promessa em nós e através de nós.

Quantas vidas não foram alcançadas por que você preferiu viver confortavelmente?

💡 Lembre-se:

  • O confronto pode doer, mas também nos transforma.

  • O centro da vontade de Deus é o melhor lugar para estar, mesmo que custe renúncia.

  • Não reclame do processo; ele nos aproxima da promessa.

🌟 Escolha ser confrontado e alinhado pela Palavra. Isso é o verdadeiro evangelho!